AEMS está entre as poucas instituições do Brasil com conceito 4

18/12/2018 - 21:09

Boas notícias devem ser comemoradas com todos que fizeram ela acontecer. É com esse princípio que a AEMS parabeniza os professores, alunos, ex-alunos, administrativos e direção, pelo empenho por alcançarem mais uma vez a nota 4 no IGC – Índice Geral de Cursos. Com essa grande conquista, a AEMS entra no ranking das 10% das melhores faculdades do Brasil.

Durante esses anos, a Instituição vem oferendo cursos que proporcionam uma valorização da demanda local e regional. Atualmente são mais de 40 cursos como: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física – Bacharelado/Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Design Gráfico, Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Hotelaria, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Papel e Celulose, Tecnologia em Processos Químicos, Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Sistemas para Internet e, Odontologia – onde o primeiro processo seletivo será no dia 19 de dezembro.

Essa nota 4 é parte integrante dos conceitos do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), realizado em 2017, onde os cursos receberam as seguintes notas: Arquitetura e Urbanismo – 3; Engenharia Ambiental e Sanitária – 4; Engenharia Civil – 3; Engenharia da Computação – 4; Engenharia da Produção – 3; Engenharia Elétrica – 3; Pedagogia 4; e Educação Física – 4.

De acordo com informações do site O Globo, “a maior parte dos cursos brasileiros, 39,1% deles, conseguiu conceito 3; 21,9% alcançaram conceito 4”.

Sempre buscando formar profissionais altamente qualificados, a missão da AEMS, em consonância com o Plano Nacional de Educação, busca contribuir para a ascensão social de seus acadêmicos, por meio de uma educação superior voltada para a formação de profissionais competentes nas diferentes áreas do conhecimento.