Administração e Ciências Contábeis realizam semana acadêmica

09/11/2018 - 16:45

'

Inovação é a aplicação de novas ideias. Em um mercado competitivo, nada melhor que explorar o lado criativo dos acadêmicos. Nesse contexto, as coordenadoras dos cursos de Administração, Patrícia de Oliveira e Ciências Contábeis, Vanessa Franchin, idealizaram a semana acadêmica de ambos os cursos.

Na ocasião, os acadêmicos, João Rubens Belchior e Sandy Ferreira Silva, participaram fazendo apresentações musicais. O grupo Filhos do Altíssimo, com os integrantes, Débora, Washington, Gustavo, Junior, Anderson e Rosiel apresentaram um cântico gospel e, Gabriel da dupla Zé Felipe e Gabriel, abrilhantou ainda mais o evento.

A rodada de palestras contou com a participação de ex-alunos da Instituição, que compartilharam suas experiências após a graduação.

Vandressa Matias Borges Gomes, Contadora, Advogada, sócia do Escritório de Contabilidade Aliança e Juliano de Oliveira Barros empresário do ramo alimentício, sócio das empresas Bom Sabor e Seo Chef e, a professora e atual empresária Samira Gama da Silva, sócia da empresa Allergic Brasil, foram as palestrantes.

Os alunos dos cursos de Administração, Karla Marques e Everton Castilho, e o de Ciências Contábeis, Brener Salviano, participaram comentando sobre as suas experiências em sala de aula, que estão colaborando para o desenvolvimento das atividades no mercado de trabalho. Um dos pontos em destaque foi a participação das turmas no cenário fictício de administradores versus investidores, baseados no Programa Shark Tank Brazil- negociando com tubarões, onde os acadêmicos apresentaram projetos de empresas para avaliação de possíveis investidores. Participaram da banca o Sr. João Belchior, proprietário do Escritório Satélite 1, Simone Ferreira representante o Sindicado dos Contabilistas, Silvia Freitas, bacharel em Direito e profissional coaching, Eduardo de Paula Queiroz, coordenador do curso de Propaganda e Publicidade e o nosso querido Welson Bregantine, funcionário administrativo da Instituição.

A tradicional Feira de Negócios aconteceu na quinta-feira e contou com 11 (onze) stands sendo compostos de diversas apresentações, entre elas a evoluções dos carros, máquinas fotográficas, celulares, computadores e os stands de sabores de pizzas, bombons, bolos, pão de mel até mesmo de roupas. Na sexta-feira, o Congresso foi finalizado, com o Prof. Dr. Nilton César Carraro, com a palestra “ A Importância dos Profissionais da Gestão no Mundo Exponencial”.

A Semana Acadêmica contou com a participação de todos os docentes e alunos e visitantes que vieram prestigiar, oportunizando aos participantes uma experiência que ultrapassa o ambiente de sala de aula contribuindo para uma formação profissional de excelência.

'