Alunos de Enfermagem realizam ação educativa

09/11/2018 - 16:31

Os alunos do 4º período do curso de Enfermagem da AEMS realizaram uma ação educativa, no final do mês de outubro. A ação, que teve como tema central "a busca pelo fim da violência contra a mulher e o feminicídio", proporcionou uma abordagem educativa do tema e, foi orientado nas disciplinas de educação em saúde didática, onde os futuros enfermeiros elencaram os principais problemas de saúde pública da região.

Segundo a professora que orientou a atividade, Bruna Fernanda Barbosa Queiroz, " Três Lagoas ocupa as primeiras colocações em casos de violência contra a mulher no estado de Mato Grosso do Sul, além de configurar 27% de todos os casos de Feminicídio ocorridos no estado em 2017. A escolha dos tema pelos alunos foi livre e eles buscaram dados e optaram por esta temática pela preocupação em alertar o público universitário sobre o assunto", reforça.

Foram expostas imagens, depoimentos de vítimas e realizada orientação sobre redes de apoio para o fim do ciclo da violência contra a mulher. Parabéns aos acadêmicos e ao curso de enfermagem pela pertinente atuação.