Você é bom em fotografia? Então participe do Click Day da AEMS

21/05/2018 - 21:13

'

No dia 29 de maio, na produtora de audiovisual da AEMS, os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda participam da 1ª edição do Click Day. O evento trata-se de uma mostra visual, com fotos tiradas pelos acadêmicos e também por profissionais da área.

Com o tema: “Industria Cultural de Massa: A transformação de bens culturais em mercadorias de consumo”, alunos de outros cursos também poderão participar, uma vez que o objetivo principal do evento é a difusão de produtos e serviços autorais e de valor simbólico nos segmentos do setor criativo de fotografia.

De acordo com o regulamento do evento, os expositores poderão participar com no mínimo duas pelas fotográficas e no máximo seis.

Regulamento:

Das obrigações e responsabilidades de cada expositor:

A. Os expositores deverão providenciar a impressão das fotografias em papel do tipo fotográfico, impressão a laser, no formato A4, 300 dpi e a sua colagem em papel do tipo cartão na cor preta, deixando uma moldura de 3cm em cada um dos lados;

B. Todo trabalho deverá conter um título para a sua obra; uma breve descrição da visão do fotógrafo de modo que faça referência com o tema da mostra; e o nome do fotógrafo, seguindo o padrão:

Para fotografias na Vertical: Abaixo da fotografia uma tarjeta impressa em folha de sulfite no tamanho de 6 cm x 21 cm (Altura x Largura) com o texto em fonte Times New Roman, tamanho 12.·- Para fotografias na Horizontal: Abaixo da fotografia uma tarjeta impressa em folha de sulfite no tamanho de 6 cm x 29,5 cm (Altura x Largura) com o texto em fonte Times New Roman, tamanho 12;

- Texto descritivo da tarjeta: Acima do texto com a breve descrição da visão do fotógrafo, deverá constar o TÍTULO DA OBRA de forma a fazer inferência a sua fotografia e ao tema da mostra. Usar fonte Times New Roman, negrito, tamanho 12, texto alinhado a esquerda;

C. O selecionado compromete-se a zelar pelo espaço que sediará o evento, com cuidado especial em não afixar, pregar, pintar ou modificar nada nas paredes ou no chão do local;

D. Os expositores deverão arcar com os custos de produção e impressão da fotografia, ficando isenta de qualquer responsabilidade a AEMS - Faculdades Integradas de Três Lagoas e os seus profissionais, e também não se responsabilizará pelos materiais em exposição em momento algum do evento;

E. Ao final do evento, é responsabilidade de cada expositor a retirada da sua fotografia do local;

F. O espaço deverá ficar montado do início até o final do evento, ou seja, o expositor não poderá retirar-se antes do horário previsto para encerramento, assim como a montagem deverá ser realizada no dia estipulado, caso contrário, o selecionado perderá o direito a seu espaço.

G. É imprescindível que a fotografia do expositor esteja de acordo com as diretrizes estabelecidas por este regulamento e atenda ao Tema da Mostra (item 4);

H. O expositor possui a obrigatoriedade de preencher, assinar e entregar este ficha de inscrição e autorização do uso de imagem contida neste regulamento (itens 8 e 9).

Premiação

A. A premiação será somente para os alunos devidamente matriculados nas Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS, conforme especificado no critério 1, item B;

B. A premiação ocorrerá para o 1º, 2º e 3º colocado, somente, e se dará da seguinte forma:

1º Colocado: 1 (um) dia na Pousada do Tucunaré, localizado no município de Três Lagoas-MS, e troféu de vencedor do 1º Click Day do curso de Comunicação das Faculdades Integradas de Três Lagoas - AEMS; 2º Colocado: 1 (um) jantar no restaurante “Old Beer”, localizado no município de Três Lagoas, MS, com direito a 1 (um) acompanhante e troféu de participação do 1º Click Day do curso de Comunicação das Faculdades Integradas de Três Lagoas - AEMS; 3º Colocado: Troféu de Participação do 1º Click Day do curso de Comunicação das Faculdades Integradas de Três Lagoas - AEMS.

Disposições Finais

A. Todos os alunos devidamente matriculados nas Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS, no curso de Publicidade e Propaganda e/ou Jornalismo, receberão certificado de participação de 4 (quatro) horas;

B. O 3 (três) vencedores do 1º Click Day receberão além do certificado de participação e dos prêmios, conforme disposto no critério 6, item B, receberão também “Certificados de Primeiros Colocados”.

Mais informações, procurar os coordenadores dos cursos, Rafael Furlan e Eduardo Queiroz.

'