Notícias

Curso de Enfermagem da AEMS está em quarto lugar no ranking dos 50 melhores do Brasil

02/01/2018 - 10:29

Foto:

A AEMS - Faculdades Integradas de Três Lagoas, foi mencionada na revista QB, com o curso de Enfermagem. A graduação, que no ranking das 50 melhores faculdades de Enfermagem do Brasil, em 2017, está em quarto lugar, segundo informações do Ministério da Educação (MEC).

No último ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), o curso também alcançou nota máxima, 5.

A notícia repercutiu de forma muito positiva entre coordenação, professores, alunos, ex-alunos. Para a coordenadora do curso de Enfermagem da AEMS, Natalia Marinho Dourado Coelho, formar enfermeiros tecnicamente competentes e socialmente comprometidos é o que buscamos. “É uma ótima notícia e mostra o excelente trabalho de todos que participam do curso de enfermagem. Agora é lutar para manter. O resultado mostrou o comprometimento da equipe”, finaliza Natalia.

A Instituição também foi recredenciada com nota 4 pelo Ministério da Educação. Para a Diretora Geral, Maria Lúcia Atique Gabriel, o mercado de Três Lagoas reconhece a nota do ENADE e acredita na AEMS. “Temos ótimas notas no ENADE. Essas notas são reflexos de uma ótima gestão. Percebemos que Três Lagoas e outras cidades abraçam os alunos que formam aqui na AEMS, pois sabem que temos uma equipe de docentes capacitados, estrutura completa e formamos grandes profissionais”, reforça.

O resultado do ENADE é usado para compor índices que medem a qualidade dos cursos e as Instituições de Ensino Superior do Brasil.

Por dois anos consecutivos, 2016 e 2017, o curso de Enfermagem da AEMS também foi destaque no Guia do Estudante, alcançando 3 estrelas. Dividido em dez semestres, a proposta pedagógica do curso é proporcionar com que o aluno preste um atendimento humanizado e de qualidade para indivíduos, famílias e comunidade, também trabalhando com o eixo integrador da formação acadêmica - pesquisa científica, articulada ao ensino e a extensão.

No curso de Enfermagem da AEMS, o aluno desenvolve seu ensino na área hospitalar e domiciliar, clínicas de enfermagem, consultórios, ambulatórios, postos de saúde, empresas públicas e privadas, na administração dos serviços de enfermagem, assessoria e consultoria, além da área de ensino e pesquisa.

Para ver a nota do curso de Enfermagem da AEMS, entre no site: https://querobolsa.com.br/revista/melhores-faculdades-de-enfermagem-do-brasil .

A AEMS parabeniza todos que fizeram o ENADE e contribuíram com grandes notas para a Instituição.

Assessoria de Comunicação AEMS

conteudo auxiliar