Alunos visitam aterro sanitário em Mirandópolis

30/11/2017 - 17:59

No dia 18 de novembro, os alunos do oitavo período do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da AEMS, visitaram o aterro sanitário de Mirandópolis –São Paulo. A visita foi orientada pelo Engenheiro Ambiental Lucas Costa Silva, que explicou sobre o Gerenciamento de Resíduos Sólidos, realizado no município.

Na ocasião, os discentes visitaram uma Estação de Tratamento de Água Superficial administrada pelo município. “Foram duas oportunidades de visitas que possibilitaram aos alunos conhecimentos práticos e as dificuldades enfrentadas pelos gestores na gerencia dos Resíduos Sólidos Municipal”, reforça o Engenheiro Ambiental, Lucas Silva.

Para o professor Renato Franco, “o objetivo principal foi consolidado e os alunos viram o uso de técnicas de Gerenciamento do Resíduos Sólidos e a disposição final, através de aterro sanitário conforme a Política Nacional de Resíduos Sólidos”, conclui.

A AEMS parabeniza todos que participaram e organizaram essa visita técnica.