Notícias

Parceria com a ABRAMTI possibilita ótimos resultados nas provas de software e engenharia

13/11/2017 - 16:16

Foto:

A AEMS firmou parceira com a ABRAMTI (Associação Brasileira de Melhoria em TI), sendo a única Instituição de Mato Grosso do Sul com o convênio. Responsável pela realização de exames de certificação nas áreas de teste de software e engenharia de requisitos, sendo credenciada por órgãos internacionais como Brazilian Software Testing Qualifications Board (BSTQB), International Requirements Engineering Board (IREB) e International Software Testing Qualifications Board (ISTQB), para a AEMS, é uma grande alegria poder contar com uma associação que oferece certificação de validade nacional e internacional.


Em agosto, os alunos realizaram a prova de certificação. São quatro exames por ano. A ABRAMTI elabora as provas, envia pelos correios para o coordenador ou professor responsável pela aplicação. Ao final do exame, esse responsável devolve as provas pelos correios para ABRAMTI, que procede com a correção.


Por ser um exame de certificação numa área técnica com determinado custo, o público candidato é bem seleto e reduzido.


Para o ex-coordenador do curso de Engenharia da Computação da AEMS, Alan Souza, “em geral, participavam dois ou três candidatos. Na última prova do ano, sempre foi comum aparecer mais gente de fora, então, atingiam cinco a sete candidatos. Ao realizarem a prova na AEMS, ficaram surpresos com infraestrutura e tamanho da Instituição”, reforça.


A última prova foi realizada no dia 10 de novembro 2017.

Assessoria de Comunicação AEMS

conteudo auxiliar