Aluna e professor de Jornalismo da AEMS conquistam o segundo lugar no concurso da FIEMS

22/11/2016 - 20:20

A aluna do primeiro ano do curso de Jornalismo da AEMS, Ana Carolina Kozara, ficou em segundo lugar e levou para casa um prêmio de R$ 2 mil do concurso MS Industrial de Jornalismo da FIEMS 2016. Carol Kozara, como é conhecida no meio jornalístico, trabalha na Rádio Caçula e a matéria selecionada foi escrita junto com a jornalista Rayani Santa Cruz e aborda os 3 mil novos postos de trabalho em Três Lagoas, depois do projeto Horizonte 2.

Nas redes sociais, a aluna agradeceu todos que contribuíram com essa matéria e torceram por ela. “Entrar na casa do povo e todos os dias levar informações é uma responsabilidade imensa que a gente faz com muito carinho, comprometimento e com o sorriso no rosto, aquele que só é estampado na face dos que fazem o seu trabalho com muito amor e alegria. Todo o dia é aquela correria, pensar em pauta, arrumar entrevistado, captar áudio, vídeo, fotografar, editar, escrever, atualizar site, fazer flash, cobrir ocorrência, atender o povo. Hoje, as menininhas de vinte e poucos anos foram premiadas com a segunda colocação do prêmio jornalismo industrial da FIEMS, na categoria internet, e estão entre os melhores profissionais do Mato Grosso do Sul, tudo isso graças ao apoio de nossos entes queridos e da família Caçula, que todos os dias nos dão a oportunidade de encontrar novas histórias para contar”, conclui.

O professor do curso de Jornalismo, Valdecir Cremon, também ficou em segundo lugar na categoria jornalismo impresso e levou um prêmio de R$ 2 mil. Cremon mostrou o avanço industrial em Três Lagoas e a contribuição para que a cidade lidere as exportações em Mato Grosso do Sul para 30 país de blocos econômicos.

Para o coordenador do curso de Jornalismo da AEMS, professor Rafael Furlan Lo Giudice, “fico muito orgulhoso quando vejo os alunos ganhando prêmios importantes, fruto de muito trabalho e esforço. As disciplinas da grade do curso de Jornalismo da AEMS contribuem para a formação de um jornalista capaz de produzir ótimos conteúdos, como a matéria da Kozara. Com um corpo docente altamente qualificado, conseguimos levar 2 prêmios. Parabéns professor Valdecir Cremon, pois além de ensinar os alunos, também representou o curso de jornalismo da AEMS nesse evento, trazendo para Três Lagoas o segundo lugar. Sucesso para todos”, conclui.

No total foram 70 trabalhos inscritos na modalidade capital e interior. Em 2014 os ex-alunos e jornalistas William Franco e Sarah Minini foram os vencedores da 4ª edição do prêmio MS, Industrial de Jornalismo. Augusta Rufino, aluna de jornalismo da AEMS, também ficou em 2ª lugar no 7º prêmio Sebrae MS de Jornalismo da Categoria Webjornalismo em abril de 2015. A ex-aluna Flávia Guedes, após ficar em segundo lugar no Prêmio Industrial de Jornalismo da Fiems, em 2015, também foi a segunda colocada no I Prêmio de Jornalismo Trabalho Seguro, realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, no mesmo ano.

Parabéns aos alunos de jornalismo da AEMS que estão levando o nome de Três Lagoas para vários lugares e ganhando vários prêmios, o que mostra o empenho de todos os envolvidos com o curso.