Notícias

Alunos de enfermagem realizam ação preventiva em Três Lagoas e Brasilândia

25/10/2016 - 18:59

Foto:

Os alunos do 10º período do curso de Enfermagem da AEMS, juntamente com as enfermeiras da EACS São Carlos e a Profª Esp.Priscila Portoni, realizaram diversas atividades voltadas ao Outubro Rosa, mês destinado à prevenção do câncer de mama. Seguindo a mesma ideia, o professor e enfermeiro Gilmar Soares, desenvolveu em Brasilândia, com os alunos do 8º período, outra campanha.


Para a coordenadora de Enfermagem da AEMS, Natalia Marinho, “o objetivo dos envolvidos foi compartilhar informações sobre o câncer de mama, instruir quanto a maneira correta da realização do autoexame, promover a conscientização sobre a doença, bem como proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico (agendando exames durante as visitas domiciliares), e encaminhando aos especialistas, os casos suspeitos, já pelo exame físico das mamas, contribuindo assim para a redução da mortalidade”, reforça.


Segundo informações do INCA – Instituto Nacional de Câncer, no Brasil, o câncer de mama é o mais comum entre mulheres, depois do de pele não melanona, respondendo por cerca de 25% dos casos a cada ano. A estimativa é de 57.900 casos até dezembro de 2016 no Brasil, um número alarmante.


Natalia Marinho reforça a importância do exame e diz que “a doença se faz presente nos doze meses do ano, não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais. Gostaríamos de parabenizar os professores e os acadêmicos pela excelente iniciativa”, conclui.

Assessoria de Comunicação AEMS

conteudo auxiliar