Alunos da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho formam brigada de incêndio

17/10/2016 - 12:51

Os alunos da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, da AEMS – Faculdades Integradas de Três Lagoas, realizaram uma aula prática sobre princípio de incêndio. A ideia foi do professor José Antônio da Silva Júnior.

José Antônio é formado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e atua também como Bombeiro, desempenhando atividades de combate a incêndios, resgate e salvamento de pessoas e animais.

Questionado sobre a importância dessa aula para os alunos, o professor disse que “eles precisam saber sobre segurança do trabalho nas empresas, suas funções na área de atuação e prevenção de acidentes. O módulo constitui de aulas teóricas e práticas que abordam as normas regulamentadoras, instruções técnicas, estudo sobre fogo (conceito, benefícios e riscos), explosões, técnicas de combate a incêndios, classes de incêndios e instrumentos de combate a incêndio (extintores e hidrantes)”, finaliza.

A formação de grupos para atuarem nas áreas de primeiros socorros e na prevenção de acidentes também é o foco dessa disciplina, onde eles irão aprimorar técnicas de combate a incêndios e terão aulas de brigada.

Os cursos de pós-graduação da AEMS possuem esse diferencial, a prática. Faça pós-graduação na AEMS. Inscrições abertas.