Coordenadora do Direito fala sobre o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher

13/10/2016 - 19:34

A coordenadora do curso de direito da AEMS, Daniela Borges Freitas, esteve nos estúdios da TVC, em especial no programa “Bom Dia Três Lagoas”, onde falou sobre o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, 10 de outubro.

A data, marcada por diversas manifestações, iniciou em São Paulo, quando mulheres se reuniram para protestar contra o aumento dos crimes de gênero em todo o país. Desde então, o assunto é muito discutido em escolas, universidades e tema de provas e processos seletivos.

Para Daniela Borges, no século XXI a mulher ainda continua sendo vítima de agressão. “Infelizmente temos problemas. A cada 5 relacionamento, 3 mulheres sofreram ou sofrerão violência doméstica. Com a vinda da lei de 2006 melhorou, porém, precisa melhorar ainda mais”, reforça.

Para a advogada, “a lei Maria da Penha por si só não resolve o problema. Precisa de conscientização. Os pais são exemplos para as crianças. O pai agressor irá fazer com que o filho veja a agressão e tome como exemplo. A menina já sai disso traumatizada por ver a mãe sendo agredida. Temos que tomar muito cuidado”, conclui.

Para assistir a entrevista, basta clicar no link: http://www.eunatvc.com.br/especiais/advogada-fala-sobre-dia-nacional-de-luta-contra-a-violencia-a-mulher/5663/ .

A direção da AEMS parabeniza a coordenadora pela entrevista.