AEMS lança pós-graduação em Educação Especial e Gestão de Processos Inclusivos

12/10/2016 - 19:08

Muito se tem falado nas escolas sobre processos inclusivos e educação especial. É pensando nisso que a AEMS lançou o curso de pós-graduação em "educação especial e gestão de processos inclusivos" que veio para somar nos mais de 40 cursos que a Instituição oferece, formando assim, vários profissionais capacitados para suprir a necessidade de vagas estratégicas em Três Lagoas e outras regiões do Brasil.

A pós-graduação em educação especial e gestão de processos inclusivos busca analisar os fundamentos em que se assentam as políticas e ações da educação especial e da educação inclusiva, bem como o campo teórico que sustenta a atuação dos profissionais envolvidos com a área educacional.

Para o coordenador, professor Me. André Valverde, “essa especialização é diferenciada uma vez que propõe reflexão sobre a gestão dos processos inclusivos em instituições escolares, bem como em empresas, buscando sempre a inserção e o acompanhamento do sujeito com deficiência no mundo do trabalho. Também terá ênfase no AEE (Atendimento Educacional Especializado), contemplando todas as áreas da Educação Especial, além de proporcionar a intervenção precoce com crianças com problemas/transtornos de desenvolvimento”, finaliza Valverde.

Compreender as diferentes deficiências, analisar as práticas pedagógicas na Educação Especial e o papel de Educação para todos, são alguns dos eixos que a pós-graduação da AEMS irá proporcionar.

A especialização é voltada para professores da rede pública e particular de ensino, professores da educação especial, supervisores, orientadores, gestores, psicopedagogos, psicólogos e demais profissionais ligados à educação e à saúde e profissionais que atuam em empresas com Gestão de Pessoas.

Mais informações sobre a pós-graduação você encontra no link: http://www.aems.edu.br/cursos/pos-graduacao/info/?id=78 .